Palestra sobre Setembro Amarelo discute valorização da vida com alunos

  • 27 de setembro de 2018
Palestra sobre Setembro Amarelo discute valorização da vida com alunos

IMG_0191

A Orquestra Jovem Gerais adotou a campanha do Setembro Amarelo para trabalhar o tema com os alunos. Na terça-feira, 25 de setembro, a dra. Danielli Ferraz, médica em clínica geral com formação ampliada em Antroposofia e experiência com medicina escolar há 10 anos, visitou a sede da OJG para conversar com os alunos sobre suicídio e vida.

Ao contrário do que muitos alunos esperavam, a palestra foi leve, instigante e motivadora, pois, segundo a doutora, discutir o suicídio é preciso conversar sobre a vida. O tabu em torno do tema é um dos grandes problemas que não contribui para a redução do número de casos no Brasil. A aluna Ana Cecília, comentou sobre a questão: “Esse é um tema que a gente não para pensar no dia a dia. Quando ela falou, eu vi que tinha dúvidas. Não foi o que eu estava esperando. Achei que ela ia falar mais sobre o suicídio do que da vida. Esperava uma palestra com informações e dados sobre suicídio, como geralmente são. O que foi positivo.” contou a aluna.

A médica antroposofica esporadicamente visita instituições como UMEIs, escolas públicas e Ongs para falar sobre a valorização da vida.

“Foi ótimo. Foi uma vivencia maravilhosa poder compartilhar com gente jovem, que a cabeça está aberta para o diferente e para olhar o mundo de outra forma. Estamos precisando mudar o olhar paro mundo, para si mesmo. O que eu faço é mudar olhar para o diferente. Pode não germinar hoje ou depois, mas no momento certo vai nascer. Isso já é recompensador.” disse Danielli sobre seu trabalho.

O Setembro Amarelo é uma campanha criada pelo CVV (Centro de Valorização da Vida) com o intuito de informar as pessoas sobre o suicídio. O CVV oferece atendimento gratuito via telefone, internet e conversas presenciais. Para saber mais clique aqui, ou ligue 188.

Veja mais fotos aqui.