Cantata de Natal na Praça da Liberdade encanta e emociona

  • 13 de dezembro de 2018
Cantata de Natal na Praça da Liberdade encanta e emociona

Cantata de Natal (1)

A tradicional Cantata de Natal da Orquestra Jovem Gerais na Praça da Liberdade aconteceu, este ano no dia 12 de dezembro, e, como sempre, surpreendeu os belorizontinos. A decoração de luzes de Natal da praça deixou a noite mais encantada e atraiu cerca de 350 pessoas. Convidada pela Copasa, a OJG levou 32 músicos regidos por Renato Pedroso para o Evento de Corais e Bandas de Natal, que acontece durante todo o mês de dezembro de 2018, no Circuito Praça da Liberdade.

Os alunos já esperam esta apresentação e se preparam com as canções natalinas. “Tem 3 anos que participo dessa apresentação de Natal na Praça. Cada ano que passa, vejo que tem mais pessoas e a decoração fica mais bonita. Isso traz uma alegria e satisfação para gente vir apresentar todo ano.” contou Matheus, aluno de violoncelo.

O repertório deste ano chamou atenção dos ouvintes. Gabriel Cayres foi convidado por uma amiga e teve o primeiro contato com a Orquestra Jovem Gerais. “Achei o repertório de músicas muito bom e de grande valor. Foi a primeira vez que eu vim e vou voltar ano que vem, com certeza.” disse sobre a cantata de Natal.

Confira o repertório:

Noite feliz
Adeste Fideles
Glória
Boas Festas
Bate o Sino
Então é Natal
Aquarela
Viola em Desfile
Baião barroco
Mourão
Festa do Interior e Vassourinhas

Até mesmo quem já conhecia o trabalho da OJG se surpreendeu com a apresentação. “É a segunda vez que eu venho na Cantata de Natal e já fui em outras apresentações. Gosto muito das apresentações da Orquestra. Este ano reconheci mais músicas e fiquei feliz por isso.” Lucas Pereira sobre o repertório.

Veja mais fotos aqui.