Orquestra Jovem Gerais participa da 4º edição do projeto “A Arte Abraça Brumadinho

  • 31 de agosto de 2019
Orquestra Jovem Gerais participa da 4º edição do projeto “A Arte Abraça Brumadinho

A 4º edição do projeto “A Arte Abraça Brumadinho”, realizou neste sábado (31), o “Concerto da Gratidão”. Afetada pelo rompimento da barragem, na mina do Córrego Feijão, em janeiro deste ano, a cidade de Brumadinho atualmente passa por um momento de superação, e em meio a tanta dor e sofrimento, o projeto vem com intuito de promover a cidade, através da arte e cultura.

O evento contou com um grande nome da musica clássica brasileira, o maestro “João Carlos Martins”. Segundo o idealizador do projeto, Carlos Alberto Netto, “Ninguém melhor que João Carlos para representar esta força de superação, neste movimento de gratidão”, uma vez que o objetivo do concerto é agradecera a todos, que de alguma forma ajudaram, os atingidos pela tragédia ocorrida em Brumadinho, em especial o Corpo de Bombeiros, que além de terem participação efetiva no resgate das vitimas, esse ano completam 108 anos.

A apresentação também contou com outros nomes como: a Banda Sinfônica do Corpo de Bombeiro Militar de Minas Gerais, o pianista e ator, Davi Campolongo, o cantor e compositor de Brumadinho, Ângelo Sanrah, dentre esses grandes nomes, estava o da nossa orquestra, a Jovem Gerais, tivemos a honra de sermos indicados para participar do evento, pelo próprio maestro João Carlos Martins, que conheceu o nosso trabalho durante uma turnê da OJG pela Alemanha.

O prestigio deste convite, não chegou perto do prestigio, de ser acolhido e poder servir o povo de Brumadinho, podendo levar um pouco de alento, através da nossa arte, em meio a esse momento tão difícil, e delicado que o povo brumadense atravessa.

IMG_0391IMG_0266IMG_0278IMG_0557IMG_0353IMG_0419