Orquestra segue inspirando sonhos

  • 3 de setembro de 2019
Orquestra segue inspirando sonhos

Um dia ela era aluna, e hoje professora de Viola clássica, na Orquestra Jovem Gerais. Thaynara Coimbra, ex-aluna do projeto, tornou-se bacharel em música, habilitada em viola clássica, pela faculdade de Música da UFMG.

Moradora de Nova Contagem, Thaynara teve o primeiro contato com a música no projeto Harmonia em 2006, implantado na sua escola, Giovanini Chiodi, como forma de incentivo a cultura. O projeto tornou-se fundamental para sua caminhada musical, pois foi através dele que ela conheceu a Orquestra Jovem Gerais, onde teve o seu primeiro contato com o instrumento que viria a se tornar a sua paixão.

O que parecia um sonho impossível tornou-se realidade para uma jovem que residia em uma área de risco, através de muito esforço, incentivo, e pessoas que acreditaram nela; Thaynara assume o seu lugar de protagonista no mundo da música, formando em uma universidade federal, habilitando-se em viola clássica, um instrumento, o qual jamais imaginou conhecer, passando a lecionar em um lugar onde até então era aluna.

“Me senti emocionada com a minha participação na orquestra, via pela televisão e achava muito bonito. Tinham instrumentos que eu nem conhecia, inclusive o meu, e foi uma felicidade quando eu o descobri.” Thaynara Coimbra, 23 anos, Bacharel em musica pela UFMG e Professora de Viola Clássica na OJG.

IMG_9801IMG_9689IMG_9656IMG_9863IMG_9893IMG_9846