OJG se apresenta na Igreja Matriz de Ibirité

Igreja Matriz Nossa Sra das Graças (14)

A festividade do domingo, 11 de novembro, da Igreja Matriz Nossa Senhora das Graças, em Ibirité envolveu os fieis com música e alegria. O maestro Renato Pedroso preparou um repertório com canções católicas e a abertura da noite foi com a música “Nas Asas do Senhor”, interpretada pelas gêmeas Karol e Karine no vocal. O repertório seguiu com “Livre Acesso”, canção bastante conhecida e aguardada pelos católicos presentes. A Orquestra Jovem Gerais se apresentou no palco montado pela igreja, mais de 100 pessoas estiveram presentes.

Veja mais fotos aqui.

Alunos preparam recepção aos coordenadores da OJG

IMG_0316

Os alunos da OJG prepararam uma recepção calorosa de boas-vindas para os coordenadores da instituição, Rosiane Reis e Renato Almeida. Em missão fraterna na França por mais de dois anos, os idealizadores da OJG foram recebidos com teatro, música e muita energia positiva. Os gestos foram como agradecimento pela inspiração que os coordenadores possibilitaram criando a Orquestra Jovem Gerais. Alguns ex-alunos, professores e funcionários também participaram da tarde festiva.

“Agradeço a todos o carinho. Agradeço aos antigos e aos novos que ainda não conheço. Agradeço cada um que ficou aqui e cuidou do projeto de uma maneira ou outra. O projeto não é “o meu”, nem do Renato. É um projeto de Deus e nada atrapalha. Não deixem de sonhar nem de acreditar. Não desanimem na dificuldade e na tristeza, porque todos vencemos.”  disse a coordenadora após a homenagem.

Veja mais fotos aqui.

Teatro Sesi Contagem recebe OJG
IMG_0237Mais um concerto da Orquestra Jovem Gerais realizado no Teatro Sesi Contagem, na quarta-feira 17 de outubro de 2018, foi um sucesso! Com um repertório atualizado e dinâmico, o público foi à delírio do início ao fim. Cerca de 200 pessoas compareceram no local.
Durante a noite, o maestro Renato Pedroso apresentou os instrumentos e a sonoridade de cada um para a plateia e também o contexto em que cada canção do repertório foi composta. Confira o repertório:
1. Abertura Coriolan – L.v. Beethoven
2. Suíte Carmen No.1 – Georges Bizet
 Prelúdio
 Aragonaise
 Intermezzo
 Seguidille
 Habanera
 Les Dragons D’alcala
 Les Toréadores
3. Primeiro movimento Sinfonia no.1 – L.v. Beethoven
4. Bella Ciao – Banda Bassoti (Bis)
IMG_0250O bis, inesperadamente, foi da canção Bella Ciao, considerada o hino da resistência italiana contra o fascismo de Benito Mussolini e das tropas nazistas durante a Segunda Guerra Mundial. A música ganhou popularidade nos últimos anos através da série La Casa de Papel. No concerto, os músicos da OJG reproduziram o hit da forma tradicional e, depois, no ritmo de funk, com direito a dancinha no final.
“A gente queria muito tocar Bella Ciao porque é  uma música muito animada. Fiquei esperando o bis com muito ansiedade.” contou a violista Rafaela Gontijo.
Veja mais fotos aqui.