Concerto de Fim de Ano recebe solista da Osesp

  • 12 de dezembro de 2018
Concerto de Fim de Ano recebe solista da Osesp

Concerto de Fim de Ano (6)

O último concerto produzido pela Orquestra Jovem Gerais de 2018, nesta terça-feira, 11 de dezembro de 2018, foi especial com a participação do violocelista Lucas Garcia Muramoto, membro da Academia de Música da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp). Com apoio da Escola M. Maestro Villa Lobos, a noite foi memorável. Cerca de 150 pessoas foram prestigiar a OJG e a Orquestra Inf. Maestro David Machado.

A participação de Muramoto foi no Concerto em Do maior para Violoncelo – 1º movimento de Haydn. O solista emocionou a plateia e os músicos que o acompanhava. “Fazer o concerto com o solista foi bom para que os alunos possam se espelhar no caminho de profissionalismo na música. Hoje, a apresentação foi mais madura. Um resultado excelente.” contou o maestro Renato Pedroso sobre o concerto.

E não foi a primeira vez que Lucas Garcia Muramoto e a Orquestra Jovem Gerais se apresentaram juntos. O primeiro contato aconteceu na Turnê Japão 2016, quando o músico fazia parte da Orquestra Jovem do Japão. A aluna de viola clássica, Julia Schmalts, relembra a experiência de 2016. “Ele toca super bem pela idade que tem e ainda utiliza técnicas muito boas. Tive a oportunidade de tocar com ele no Japão e perceber o quanto ele e nós evoluímos.” comparou.

Rogério José Lopes, diretor da escola, conta que sempre busca incentivar apresentações musicais na escola, para ter coerência com o nome desta. “A gente faz várias atrações a nível musical. Não só de orquestra, mas de samba, sertanejo e muitas atividades culturais. O retorno foi excelente.” falou.

No público, muitas pessoas tiveram o primeiro contato com a Orquestra Jovem Gerais e se admiraram com o trabalho desenvolvido pelo projeto. Como é o caso de Bruno Barros, 22 anos. “Eu curti muito. Eu tinha um certo preconceito com orquestras e músicas clássicas e fiquei muito animado. Adorei de verdade.” disse. Já Yasmin Tomaz, 17 anos, convidada da violinista Luisa e da flautista Marina, já prestigiou as amigas várias vezes e afirma que “É fundamental voltar. Tenho orgulho demais das minhas amigas!” disse feliz.

Veja mais fotos aqui.