DIA 4 – Reencontro da OJG com Tuca Fernandes no Teatro Vila Velha

  • 29 de março de 2018
DIA 4 – Reencontro da OJG com Tuca Fernandes no Teatro Vila Velha

Dia 4 (77)

Os alunos da Orquestra Jovem Gerais começaram o dia se despedindo do Rio de Janeiro. O próximo destino é Salvador. A turma ficará do dia 28 até o dia 30 de março na cidade baiana. Além da apresentação no Teatro Vila Velha, no cronograma dos integrantes estão passeio citytour, horário livre, visita a uma instituição social e assistir ao concerto da Orquestra Sinfônica da Bahia.

Dia 4 (79)Durante o percurso, os três alunos que estão participando de uma turnê com a Orquestra pela primeira vez tiveram outra experiência marcante: o primeiro voo. Symon (clarinete), Pedro Henrique (violoncelo) e João Pedro (flauta doce) ficaram animados e ansiosos para o embarque e desembarque. “No começo me deu um pouco de medo, mas depois deu tudo certo. ADOREI!” contou Symon.

O reencontro

O último encontro entre a Orquestra Jovem Gerais e Tuca Fernandes tinha acontecido há 4 anos atrás em território mineiro, em uma apresentação do Festival Axé Brasil, no famoso Estádio do Mineirão. Hoje, 28 de março de 2018, muitas coisas mudaram, menos a disposição de palco, quando ambas as partes se juntam.

O palco do Teatro Vila Velha resplandeceu emoções na noite da quarta-feira. Entre os convidados estavam o Grupo de Apoio à Criança com Câncer de Salvador, Organização de Auxílio Fraternal, Associação das Comunidades Paroquiais de Mata Escura – ACOPAMEC, amigos e familiares dos alunos.

Dia 4 (58)Dia 4 (12)Dia 4 (22)Dia 4 (38)

E assim foi o último concerto da Turnê Minha Pátria 2018. Maravilhoso!

O vlog de hoje foi feito por Alisson, Giovanna e Mateus. Confira!

Obrigada, Ibiritermo, Supermix, Copasa, Governo de Minas Gerais, ArcelorMittal, Belgo Bekaert Arames, Tambasa Atacadista, Patrus Transportes, Via Jap, Puc Minas, C.M.D.C.A.C e Ministério da Cultura por acreditarem neste sonho!

Veja mais fotos aqui.