DIA 6 – OJG encerra a Turnê com visita ao Lar da Criança, em Salvador

  • 30 de março de 2018
DIA 6 – OJG encerra a Turnê com visita ao Lar da Criança, em Salvador

Dia 6 (127) Depois de um descanso no mar de Salvador, praia de Jaguaripe, os músicos da Orquestra Jovem Gerais seguiram para alegrar a tarde das crianças e adolescentes atendidas pelo Lar da Criança, no último dia da Turnê Minha Pátria.

“Foi uma experiência muito renovadora. As crianças nos receberam muito bem e gostaram muito da nossa apresentação. Acho que eles gostaram também de tocar e conhecer os instrumentos, ficaram muito felizes. Isso mudou o dia deles e o nosso, porque com a Orquestra sempre temos experiências muito diferentes. Foi fofo!” contou a violinista Giovanna Lucília.

IMG_7574IMG_7572Inspirado no sonho de Dulce Maria Goulart de Freitas, servidora do Juizado de Menores, em 1963 o Lar da Criança foi fundado com o objetivo de atender crianças de até cinco anos de idade, com a possibilidade de permanência até os 18 anos.

Devido ao curto tempo da visita, um repertório enxuto foi preparado para que as crianças conhecessem e aproveitassem a Turnê Minha Pátria. Canções como Fico assim sem você, Mourão e alguns trechos de hits do momento alegraram as crianças, que se arriscaram a segurar e a experimentar os instrumentos.

Durante o encontro, os músicos foram surpreendidos por um sorteio de 3 ovos de páscoa organizado pelas crianças do Lar. Cada criança sorteou um ovo e os ganhadores foram a violista Clara, o trompetista João Pedro e o tchelista Pedro Arthur. IMG_7599IMG_7597IMG_7598

As crianças atendidas são recebidas com uma estrutura física semelhante a um lar convencional, justamente na tentativa de representar um ambiente familiar aconchegado. Em cada pequeno olhar, há uma história. No Lar estão crianças em situação de abandono, em processo de adoção, vítimas de maus tratos e envolvidas em outros históricos familiares complicados. Apesar de terem apoio psicológico, social e pedagógicos, visitas que levam amor e esperança aos atendidos fazem toda a diferença.

Mora em Salvador e deseja ser voluntário do Lar das Crianças? Saiba mais informações através do telefone (71) 3244-3795 e nas Redes Sociais e o Site Oficial da Instituição.   

Depois de uma ótima tarde com as crianças, os integrantes a Orquestra visitaram o Elevador Lacerda, para encerrar a turnê com uma linda vista de Salvador.Dia 6 (165)

Obrigada, Ibiritermo, Supermix, Copasa, Governo de Minas Gerais, ArcelorMittal, Belgo Bekaert Arames, Tambasa Atacadista, Patrus Transportes, Via Jap, Puc Minas, C.M.D.C.A.C e Ministério da Cultura por acreditarem neste sonho!

 

Veja mais fotos aqui.