Noite de estreias no Teatro Sesi Contagem

  • 21 de setembro de 2018
Noite de estreias no Teatro Sesi Contagem

42231097_1885925144786463_8588035967347064832_n

O último concerto realizado pela Orquestra Jovem Gerais foi marcado por estreias. A Orquestra Infantil Maestro David Machado e a Nossa Orquestra se apresentaram ao mundo na noite do dia 23, no Teatro Sesi Contagem, e mostraram que os jovens músicos terão um futuro musical brilhante. A plateia ficou encantada com as habilidades dos pequenos músicos, que estavam sob regência de Renato Pedroso, e com as composições orquestrais, do aluno da OJG e violinista Alisson Mariano, maestro e idealizador da Nossa Orquestra.

Além de violinista da Orquestra Jovem Gerais, Alisson Mariano foi o maestro de 18 anos responsável pela composição das canções apresentadas e também pelos 27 músicos da Nossa Orquestra. O músico se arriscou nas composições orquestrais e convidou os amigos da Instituição para dar vida a seu projeto.

“Se com minha mente eu pudesse determinar exatamente como deveria acontecer o concerto, não seria tão perfeito. Pude sentir a emoção de todos os presentes como se fosse uma onda física de calor. Os garotos da David Machado se saíram muito bem, e a estreia da Nossa Orquestra foi incrível. Mudou completamente minha visão da música. Sinto que somos capazes de mudar o mundo, fazer dele um lugar melhor por meio da nossa fé e nossa arte.” disse Alisson.

A ex-aluna de flauta transversal da OJG, Mariana Nathalia, foi prestigiar o amigo em sua primeira apresentação como maestro. “Foi muito lindo ver o Alisson assim, porque eu tocava com ele e ver, agora, ele como regente é maravilhoso.” comentou.

A noite não foi apenas de novas experiências para as orquestra. Na plateia, havia a jovem Gabrieli Dias, de 15 anos que nunca tinha presenciado uma apresentação orquestral. O primeiro contato que Gabrieli teve com uma orquestra foi neste concerto. O convite veio da violinista Ana Cecília, aluna da OJG. E as impressões foram as melhores: “Eu achei maravilhoso, foi mágico! Eles são muito talentosos. Estão de parabéns!” disse a convidada.

42210828_1885926124786365_2166861058675834880_n

As composições

Fruto de uma inspiração descompromissada, o jovem maestro compôs Mistérios da Noite, a primeira obra. Depois de alguns ajustes, foi a vez de Dias de Luz e A Batalha. A sonoridade das músicas faz alusão a trilhas sonoras de grandes aventuras. Hora calmaria, hora adrenalina e muita ação. “Mistério da Noite encanta com a dúvida e o medo do desconhecido. A Batalha representa os sentimentos que precisamos tomar cuidado, como a raiva e a frustração, e faz isso com ritmo que lembra alguns ritmos já usados na música brasileira. Enquanto Dias de Luz representa a esperança, nossa vontade de seguir em frente e superar obstáculos com fé e com peito aberto.” contou o maestro sobre cada canção.” concluiu Alisson Mariano.

A Orquestra Jovem Gerais tem muito orgulho e admiração de ver os alunos se envolvendo com a música.

Assista um trecho da Nossa Orquestra:

Veja mais fotos aqui.