Núcleo Fazendinha surpreende com resultados no Recital

  • 11 de dezembro de 2018
Núcleo Fazendinha surpreende com resultados no Recital

Recital de Fim de Ano - Fazendinha (1)

Os alunos do núcleo Fazendinha encerraram 2018 apresentando as músicas trabalhadas durante o ano no Recital de Fim de Ano, no dia 11 de dezembro. As turmas de flautas doces, violinos, violas clássicas e violoncelos se apresentaram no Projeto Providência, local onde são ministradas as oficinas de música. Cerca de 80 pessoas, no turno da manhã e da tarde, foram prestigiar os músicos.

O núcleo Fazendinha atende cerca de 50 alunos e em 2018 registrou o menor número de evasão dos últimos anos. Apesar de ter muitos alunos que querem participar das aulas, mas em razão do tempo e por questões familiares não conseguem continuar, as crianças sentem, realmente, que a música faz bem a elas.

No ano passado, pouco mais de 3 alunos participaram do recital, e este ano tinham 15 alunos tocando flauta doce na apresentação de fim de ano. Esses dados deixaram a professora Patrícia Oliveira bem satisfeita com seu trabalho e com os alunos. “São meninos agitados e, que na apresentação, eles pararam, ouviram e aplaudiram os colegas. Eu fiquei muito orgulhosa deles. Me surpreenderam como professora e por ter conseguido levar boa parte dos alunos lá para tocar comigo.” contou.

Isso é o resultado de muito esforço por parte dos professores e um trabalho que só é possível com a ajuda das famílias.

Veja mais fotos aqui.