Turnê Minha Pátria – Dia 01 – Campos Altos

  • 27 de junho de 2018
Turnê Minha Pátria – Dia 01 – Campos Altos

O início!

Dia 01 - Turnê Minha Pátria - Campos Altos (35)

Dia 01 - Turnê Minha Pátria - Campos Altos (67)

Os 35 integrantes da Orquestra Jovem Gerais (OJG) começaram o dia 26 de junho de 2018 na cidade de Campos Altos, primeiro destino da Turnê Minha Pátria. Localizada a oeste de Minas Gerais, a cidadezinha abriga cerca de 13 mil habitantes e tem muitos lugares charmosos que encantam muitos visitantes.

Não foi diferente com os alunos da OJG. Depois de um saboroso almoço, um breve citytour foi realizado para que os músicos conhecessem a história de Campos Altos. A visita na Estação Ferroviária foi encantadora, mas conhecer o Santuário da cidade foi inspirador. “O lugar que eu mais gostei foi o santuário. A Nossa Senhora de Aparecida é muito grande, a segunda maior do Brasil. 17 metros. Foi legal também porque eu vi meus amigos se divertindo muito lá e conhecendo o lugar.” Clara, viola clássica.

A próxima atividade foi visitar a Corporação Musical Lira Santo Antônio, banda tradicional da cidade formada por 45 músicos – de 10 a 45 anos de idade. Com 60 anos de história, a Corporação também funciona como escola de música e oferece o aprendizado de teoria musical, musicalização, instrumentação, teclado, flauta, canto, violão, contrabaixo, bateria e acordeom.

“O ensaio foi muito bom. Os meninos da Corporação tocam muito bem. Deu pra perceber que eles estudam e levam a música a sério. Encaixou muito bem a nossa orquestra com a banda deles.” Diego, violino.

Dia 01 - Turnê Minha Pátria - Campos Altos (36)

 

CONCERTO DE ESTREIA DA TURNÊ MINHA PÁTRIA

Campos altos 1

A primeira apresentação é sempre especial. O Clube Social de Campos Altos teve o auditório lotado com os espectadores atentos. A apresentação contou, ainda, com a participação da banda Musical Lira Santo Antônio.

“Eu gostei muito do concerto de abertura da Turnê. Todo mundo da Lira recebeu a gente super bem. Gostaram muita da nossa participação e foram bem receptivos. Até os meninos de primeira viagem não ficaram tão nervosos e deu tudo certo.” Nicolle, aluna de violino.

Depois da apresentação, o maestro Renato Pedroso foi presenteado com livro, CD e DVD da banda Lira Santo Antônio.

Dia 01 - Turnê Minha Pátria - Campos Altos (20)

E a Turnê Minha Pátria continua! O próximo destino será a cidade mineira Araxá.

A realização da Turnê Minha Pátria só é possível pela patrocínio e apoio de Ibiritermo, Supermix, Copasa, Governo de Minas Gerais, ArcelorMittal, Belgo Bekaert Arames, Tambasa Atacadista, Patrus Transportes, Via Jap, Puc Minas, C.M.D.C.A.C e Ministério da Cultura.

Dia 01 - Turnê Minha Pátria - Campos Altos (5)

Acompanhe a turnê pelo Instagram e Facebook.