Turnê Minha Pátria – Dia 02 – Araxá

  • 28 de junho de 2018
Turnê Minha Pátria – Dia 02 – Araxá

Dia 02 - Turnê Minha Pátria - Araxá (38)

O segundo dia da Turnê Minha Pátria, 27 de junho de 2018, começou com despedidas. Ao dar a Deus a pequena cidade de Campos Altos, os alunos da Orquestra Jovem Gerais partiram para Araxá. Não sem deixar de comemorar o aniversário das gêmeas! A violinista e violista da OJG tiveram muitos abraços e felicitações de seus amigos.

Dia 02 - Turnê Minha Pátria - Araxá (13)

A turma chegou em Araxá cerca de quatro horas de viagem. Mesmo cansados do ritmo acelerado das turnês, não faltou disposição para músicas, conversas e diversão dentro do ônibus.
“Foi uma viagem boa. Quando deu duas horas de viagem, nós fizemos uma parada para comer e depois acabamos de chegar. Tivemos até um tempinho para conhecer os principais lugares da cidade. É bem bonito aqui.” Disse Pedro Augusto, aluno de fagote.

Durante a tarde, eles aproveitaram algumas horas para ensaiar o repertório. Esta é uma prática que, sempre que possível, a OJG mantem na programação. Os ensaios alinham e concentram os músicos, além de evitar imprevistos técnicos nos concertos.
“Os ensaios antes da apresentações são muito importantes para gente conhecer o lugar e poder passar o repertório direitinho e não termos surpresas na hora do concerto.” Aline, aluna de viola clássica.

 

Dia 02 - Turnê Minha Pátria - Araxá (24)

Dia 02 - Turnê Minha Pátria - Araxá (23)

O concerto

A apresentação em Araxá foi uma participação no VII Festival Literário de Araxá, evento que acontece entre os dias 27 de junho a 01 de julho na cidade mineira. Com o tema Alma, Leitura e Revolução, o festival propôs uma programação variada e diversa que atraiu bem o público.
“Eu gostei muito do FLI de Araxá! Eu nunca tinha ido em um festival de literatura e achei inusitado porque a entrada era gratuita. Tinha música, poesia e comida. Estava tudo ótimo!” Gustavo, aluno de oboé.

Em cada destino que a Orquestra Jovem Gerais se apresenta, procura-se deixar um presente às pessoas que recepcionaram todos os músicos e que acreditam no trabalho da OJG. Em Araxá, a turma entregou, simbolicamente, ao Hotel Nacional Previdência Inn.

Dia 02 - Turnê Minha Pátria - Araxá (48)

Dia 02 - Turnê Minha Pátria - Araxá (42)

Dia 02 - Turnê Minha Pátria - Araxá (62)

Dia 02 - Turnê Minha Pátria - Araxá (51)

A realização da Turnê Minha Pátria só é possível pela patrocínio e apoio de Ibiritermo, Supermix, Copasa, Governo de Minas Gerais, ArcelorMittal, Belgo Bekaert Arames, Tambasa Atacadista, Patrus Transportes, Via Jap, Puc Minas, C.M.D.C.A.C, Ministério da Cultura e Orquestra Filarmônica de Brasília.

Acompanhe a Turnê Minha Pátria pelo Instagram e Facebook.