Turnê Minha Pátria – Dia 03 – Caldas Novas

  • 29 de junho de 2018
Turnê Minha Pátria – Dia 03 – Caldas Novas

Turnê Minha Pátria - Dia 03 - Caldas Novas (9)

E a Turnê Minha Pátria flui maravilhosamente! Hoje, 28 de junho de 2018, os alunos da Orquestra Jovem Gerais chegaram em Goiás, especificamente em Caldas Novas. O translado, que durou das 9h às 15h, fez o dia cansativo, porém bem divertido.

“Eu acho um pouco cansativo as viagens de ônibus, mas a gente se diverte muito. Quando a gente estava indo para Goiás, a gente fez um quiz sobre a Orquestra e conhecimentos gerais. Quem acertava, ganhava um brinde e foi bem legal. Então, deu pra passar o tempo de forma divertida.” contou Diego, violinista.

Quando chegaram ao hotel, tiveram um momento de lazer, com direito a piscina, jogos e muito mais. Um dos grandes atrativos de Caldas Novas é a famosa água termal. Os alunos aproveitaram todos os momentos, e mesmo precisando parar para as refeições, não desgrudaram da piscina. Improvisaram até uma quadrilha aquática, inspirados no período das festas juninas.

“Foi muito divertido, todo mundo gostou bastante. Depois do jantar, a gente ainda voltou para as piscinas, que são bem quentinhas. Aproveitamos porque foi um momento que estava todo mundo junto e bem unido. Até alguns hóspedes do hotel entraram na nossa quadrilha.” disse Nicolle, violinista da OJG.

Turnê Minha Pátria - Dia 03 - Caldas Novas (6)

Turnê Minha Pátria - Dia 03 - Caldas Novas (5)

A experiência de viajar com a Orquestra pela primeira vez traz muitas mudanças nas vidas dos jovens. Karine, aluna de violino, pôde experimentar a sauna pela primeira vez em na vida. “Fui para a sauna pela primeira vez! Foi um pouco sufocante, mas foi bom. Lá dentro tinha um cheiro de eucalipto. Eu saia para pegar uma ducha e depois voltava.” contou Karine.

A realização da Turnê Minha Pátria só é possível pela patrocínio e apoio de Ibiritermo, Supermix, Copasa, Governo de Minas Gerais, ArcelorMittal, Belgo Bekaert Arames, Tambasa Atacadista, Patrus Transportes, Via Jap, Puc Minas, C.M.D.C.A.C, Ministério da Cultura e Orquestra Filarmônica de Brasília.

Acompanhe a Turnê Minha Pátria pelo Instagram e Facebook.