Turnê Minha Pátria – Dia 04 – Calda Novas

  • 29 de junho de 2018
Turnê Minha Pátria – Dia 04 – Calda Novas

Turnê Minha Pária - Dia 04 - Goiânia (37)

Como em toda turnê da Orquestra Jovem Gerais, atividades são sempre diferentes. A manhã do dia 29 de junho de 2018 começou com um city tour em Caldas Novas, que passou pelo Casarão dos Gonzaga, Cachaçaria Vale das Águas e o Jardim Japonês. Após o almoço, os músicos foram rumo à Goiânia para o concerto no Espaço Sonhus.

Atualmente, Além de ser um local de apoio aos artesãos locais, é um ótimo ponto turístico que vale a pena ser visitado pela beleza e originalidade da casa. O Casarão dos Gonzaga foi uma das primeiras casas de Caldas Novas e sua permanência garante uma viagem ao século XIX e XX. Próximo ao Casarão havia, ainda, uma feirinha aconchegante, onde os alunos foram servidos com café e puderam degustar biscoitos típicos da cidade.

“O ponto turístico que eu mais gostei foi o Casarão dos Gonzagas. Lá é muito legal e é uma casa bem antiga. E por ser antiga, achei que está muito bem conservada.” disse Luiza, aluna de violino.

A Cachaçaria Vale das Águas é outro lugar interessante em Caldas Novas. Com ambiente rústico, os produtores de cachaça e licor garantem a qualidade dos produtos e comandam todo o processo de fabricação artesanal, desde o plantio da cana-de-açúcar até a venda e degustação. Os alunos visitaram o local e se surpreenderam com como é feito todo o processo.

O último local que os músicos da OJG conheceram foi o Jardim Japonês. A beleza e tranquilidade do local é tamanha que, encantados, todos quiseram tirar fotos meio a belas plantas, flores e o lago principal.

“A gente conheceu vários pontos turísticos de Caldas Novas. Visitamos muitas casas antigas, os lugares foram muito diferentes, bem distintos, mas gostamos demais.” concluiu Pedro, aluno de violoncelo.

Turnê Minha Pária - Dia 04 - Goiânia (14)

Turnê Minha Pária - Dia 04 - Goiânia (14)

Turnê Minha Pária - Dia 04 - Goiânia (12)

Turnê Minha Pária - Dia 04 - Goiânia (25)

Turnê Minha Pária - Dia 04 - Goiânia (26)

Turnê Minha Pária - Dia 04 - Goiânia (27)

Depois do citytuor, foi hora de se preparar para o concerto em Goiânia. Apesar de cansados, devido ao dia conhecendo a cidade, os músicos encontraram disposição para o concerto no Espaço Sonhus. “O concerto foi bom. Todo mundo gostou! Demonstrar o trabalho da Orquestra para outras pessoas é legal pra mim. O importante é que independente do número de pessoas que estejam na plateia, nós temos que dar o nosso melhor para que a música e nosso trabalho seja compreendido.” Juan, violinista, sobre a apresentação em Goiânia.

Turnê Minha Pária - Dia 04 - Goiânia (37)

Turnê Minha Pária - Dia 04 - Goiânia (29)

A realização da Turnê Minha Pátria só é possível pela patrocínio e apoio de Ibiritermo, Supermix, Copasa, Governo de Minas Gerais, ArcelorMittal, Belgo Bekaert Arames, Tambasa Atacadista, Patrus Transportes, Via Jap, Puc Minas, C.M.D.C.A.C, Ministério da Cultura e Orquestra Filarmônica de Brasília.

Acompanhe a Turnê Minha Pátria pelo Instagram e Facebook.