Turnê Minha Pátria – Dia 05 – Goiânia

  • 30 de junho de 2018
Turnê Minha Pátria – Dia 05 – Goiânia

Turnê Minha Pátria - Dia 05 - Goiânia (23)

Os alunos participantes da Turnê Minha Pátria vivenciam como é o trabalho de um músico “na estrada”. A maioria dos alunos que viajam pela primeira vez sentem a diferença de quando viajam com a família, pois é preciso independência, disciplina e organização quando se viaja em grupo. Além da questão individual, outro aspecto a ser considerado é a união e fortalecimento de laços com os amigos. A Aline, aluna de violino, contou sobre sua primeira participação nas turnês da OJG.

“A turnê está sendo super interessante pra mim. Estou tendo mais contato com as pessoas que eu não tinha e gostando de conhecer tantos lugares legais e diferentes.” disse.

Dando continuidade ao cronograma de atividades da Turnê Minha Pátria, hoje, 30 de junho de 2018, os alunos da OJG passaram o dia no Hot Park de Goiânia. O parque aquático com água naturalmente aquecidas injetou adrenalina nos músicos. Empolgados para aproveitar bastante todos os tobogãs e brinquedos aquáticos, os músicos desfrutaram de cada minuto no parque. Confira alguns depoimentos:

“Gostei muito e me diverti bastante! Eu fui nos toboáguas várias vezes. Espero, de verdade, voltar aqui!” Lívia, aluna de violoncelo

“Minha experiência no Hot Park foi sensacional! Teve muita adrenalina. Foi bem “louco” as águas quentes. O meu grupo foi o melhor, como sempre.” Disse sorrindo a violista Rafaela, se referindo às divisões que a Orquestra Jovem Gerais realiza para organizar e administrar onde estão os alunos em lugares mais amplos.

“Eu nunca tinha ido em um parque aquático tão grande e ido em brinquedos bem legais que fazem a adrenalina subir muito! A parte que eu mais gostei foi ir no “Xperado”, que tinha o tema de piranhas do Paraguai. Era um tobogã muito alto.” disse a violinista Luana, animada com o dia no parque.

Turnê Minha Pátria - Dia 05 - Goiânia (26)

Turnê Minha Pátria - Dia 05 - Goiânia (1)

Turnê Minha Pátria - Dia 05 - Goiânia (3)

Turnê Minha Pátria - Dia 05 - Goiânia (28)

Turnê Minha Pátria - Dia 05 - Goiânia (18)

Turnê Minha Pátria - Dia 05 - Goiânia (29)

Turnê Minha Pátria - Dia 05 - Goiânia (30)

Amanhã, 01 de julho, é dia de ir para Brasília para novas descobertas e mais uma, e última apresentação da Turnê Minha Pátria. Ansiosa para conhecer a cidade planejada por JK, a aluna de violino Luisa, falou suas opiniões a respeito da capital federal.

“Acho que Brasília é uma cidade bonita e que tem muitas pessoas ricas. Talvez a gente veja alguns políticos, pessoas engravatadas nas ruas. Lá também deve ser muito fácil aprender a dirigir, porque não tem morro.” Contou.

A realização da Turnê Minha Pátria só é possível pela patrocínio e apoio de Ibiritermo, Supermix, Copasa, Governo de Minas Gerais, ArcelorMittal, Belgo Bekaert Arames, Tambasa Atacadista, Patrus Transportes, Via Jap, Puc Minas, C.M.D.C.A.C, Ministério da Cultura e Orquestra Filarmônica de Brasília.

Acompanhe a Turnê Minha Pátria pelo Instagram e Facebook.