Turnê Minha Pátria – Dia 06 – Goiânia/Brasília

  • 1 de julho de 2018
Turnê Minha Pátria – Dia 06 – Goiânia/Brasília

Turnê Minha Pátria - Dia 06 - Goiâniia e Brasília (30)

Os últimos momentos em Goiânia renderam muitas experiências. Os alunos fizeram um citytuor na capital de Goiás e visitaram o Parque Flamboyant, Estádio Serra Dourada, Praça Cívica, Zoológico, Igreja Nossa Senhora de Fátima e Estação Goiânia, o Museu Goiano Zoroastro Artiaga e adoraram tudo o que viram.

O local que mais marcou os músicos foi o museu. Lá, eles encontraram obras sobre a história da terra, formação geopolítica de Goiás, fósseis, pré-história, a paisagem natural com uma coleção de taxidermia, arqueologia e mineração colonial, e outros aspectos de ocupação e transformação do território goiano. A etnologia indígena, navegação do Araguaia, arte sacra, folclore, a imprensa goiana, cinema e fotografia, mineralogia, artes industriais; e as salas especiais: sala dos governadores, casa caipira, galeria de arte popular e Sala Zoroastro Artiaga. Conheça mais do Museu aqui.

“Eu adorei o citytour! O que eu mais gostei foi o Museu Goiano. Vi peças da antiguidade indígena e muitas pedras preciosas… Fiquei em êxtase no tanto que elas eram lindas.” Guilia, aluna de viola clássica.

“O citytour foi bem legal. Eu gostei do Museu também. Lá eu vi coisas da cultura indígena que eu nem imaginava e pude conhecer umas pedras preciosas que eu nunca tinha visto na vida!” Samara, aluna de flauta transversal.

Para Lucas, aluno de violoncelo, muito dos objetos e histórias que estão no Museu Goiano não foram novidade. Nascido em um família que cultivou a tradição do interior de Minas Gerais, ele cresceu e vivenciou bastante tradições como o congado e lampareiros.

“Eu e minha família acompanhamos durante vários anos da minha vida a cultura mineira. Eu sou de Oliveira (MG) e eu sempre tive muito contato com esse tipo de cultura.” contou.

Os alunos aproveitaram o cenário para fazer um vídeo no estilo Mannequin Challenge e ficou sensacional!

Assista aqui.

Turnê Minha Pátria - Dia 06 - Goiâniia e Brasília (59)

Turnê Minha Pátria - Dia 06 - Goiâniia e Brasília (25)

Turnê Minha Pátria - Dia 06 - Goiâniia e Brasília (41)

 

Turnê Minha Pátria - Dia 06 - Goiâniia e Brasília (39)

Turnê Minha Pátria - Dia 06 - Goiâniia e Brasília (20)

Turnê Minha Pátria - Dia 06 - Goiâniia e Brasília (24)

Turnê Minha Pátria - Dia 06 - Goiâniia e Brasília (56)

Ainda na expectativa de conhecer Brasília, os músicos estão divididos na vontade de conhecer o Planalto Central e o Estádio de Futebol Mané Garrincha. Gustavo, oboísta da OJG é um desses. “Quero muito o conhecer o estádio Mané Garrincha, porque eu já conheço um pouco da história e gosto muito de futebol.” Disse.

A realização da Turnê Minha Pátria só é possível pela patrocínio e apoio de Ibiritermo, Supermix, Copasa, Governo de Minas Gerais, ArcelorMittal, Belgo Bekaert Arames, Tambasa Atacadista, Patrus Transportes, Via Jap, Puc Minas, C.M.D.C.A.C, Ministério da Cultura e Orquestra Filarmônica de Brasília.

Acompanhe a Turnê Minha Pátria pelo Instagram e Facebook.