Turnê Minha Pátria – Dia 07 – Brasília

  • 2 de julho de 2018
Turnê Minha Pátria – Dia 07 – Brasília

Turnê Minha Pátria - Dia 07 - Brasília (23)

O dia, 02 de julho de 2018, foi intenso para os músicos da Turnê Minha Pátria. Na parte da manhã, os alunos conheceram os pontos turísticos de Brasília e se encantaram com as particularidades da cidade. Dentre os lugares, estavam o Estádio Nacional de Brasília, famoso Mané Garrincha, o Palácio do Planalto, a Catedral Metropolitana de Brasília, o Congresso Nacional, a Praça dos Três Poderes, Palácio da Justiça, Palácio do Itamaraty, Supremo Tribunal Federal, Palácio da Alvorada e a Ponte JK.

Confira depoimento dos alunos sobre o passeio por Brasília:
“Eu gostei do citytuor hoje porque foi muito legal! Conhecemos vários lugares como o Palácio do Planalto, que todo mundo só fala mal, mas não me falaram que era tão bonito!” Leandro, aluno de violino, participou pela primeira vez da Turnê com a OJG.

“Tive a oportunidade de conhecer a Praça dos Três Poderes e também um pouco do lugar que nossos governantes trabalham.” João Pedro, aluno de trompete.

“Pretendo voltar a Brasília. Apaixonei por tudo aqui, achei bem diferente de Minas.” Karol, aluna de violino.

Turnê Minha Pátria - Dia 07 - Brasília (22)

Turnê Minha Pátria - Dia 07 - Brasília (10)

Turnê Minha Pátria - Dia 07 - Brasília (12)

Turnê Minha Pátria - Dia 07 - Brasília (15)

 

Turnê Minha Pátria - Dia 07 - Brasília (21)

Depois de assistir a vitória do Brasil contra o México na Copa do Mundo, os músicos almoçaram e foram a caminho da Sociedade Cristã Maria e Jesus – Nosso Lar. Com muita emoção em visitar as crianças, eles encerraram o dia com o concerto na Casa Thomas Jefferson.

Turnê Minha Pátria - Dia 07 - Brasília (41)

O concerto de Brasília, na Casa Thomas Jefferson, foi um sucesso. Os músicos e maestro Renato Pedroso interagiram bastante com o público. A maior parte da plateia era formada por jovens, que acompanharam cantando, batendo palmas todas as músicas. Houve um momento em que o Pedroso apresentou cada instrumento e cada naipe tocou um pouco de músicas populares. A noite foi tão envolvente que pediram bis! Ao final, a OJG apresentou Bom do Baião.

Durante o espetáculo, o maestro e diretor da Orquestra Sinfônica de Brasília, Thiago Francis, participou da apresentação regendo os alunos da OJG na música Mourão, de César Guerra-Peixe. O profissionalismo do maestro despertou admiração dos jovens músicos.

“Foi muito bom! A gente apresentou os instrumentos pra eles e cada naipe tocou uma música específica. O público todo cantou as músicas com a gente. Eles batiam palmas, riam… foi muito bom mesmo!” Luisa, aluna de violino.

“O concerto foi maravilhoso! O público interagiu super bem com a gente. O maestro que regeu a gente na música Mourão é top e elogiou bastante a Orquestra. Foi uma das melhores apresentações que eu já participei.” disse Diego, violinista da OJG.

“O concerto foi a melhor experiência como músico que eu já tive. Todo mundo dançando, sorrindo e demonstrando muita felicidade. Foi uma apresentação fantástica! Fora de série.” Lucas, aluno de violoncelo.

Turnê Minha Pátria - Dia 07 - Brasília (58)

Turnê Minha Pátria - Dia 07 - Brasília (5)

Turnê Minha Pátria - Dia 07 - Brasília (72)

A Turnê chegou ao fim e, felizmente, com todas as missões cumpridas! Amanhã, 03 de julho, os alunos voltam para casa. Muito obrigada a todos que ajudaram e acreditam na Orquestra Jovem Gerais.

A realização da Turnê Minha Pátria só é possível pela patrocínio e apoio de Ibiritermo, Supermix, Copasa, Governo de Minas Gerais, ArcelorMittal, Belgo Bekaert Arames, Tambasa Atacadista, Patrus Transportes, Via Jap, Puc Minas, C.M.D.C.A.C, Ministério da Cultura e Orquestra Filarmônica de Brasília.
Veja mais fotos da Turnê Minha Pátria no Instagram e Facebook.