Iniciei meus estudos com música aos 10 anos de idade. Tocando flauta doce, aos 11 anos fui selecionada para participar da Orquestra Jovem das Gerais. Surgiu a oportunidade de conhecer o instrumento Viola Clássica, um instrumento muito diferente para mim, que não tinha acesso a música clássica. A orquestra me proporcionou momentos inesquecíveis, como viagens internacionais e estaduais. Em 2013 me tornei monitora do projeto, atuando em um dos núcleos no bairro de Nova Contagem (bairro onde moro). A partir do semestre seguinte comecei a atuar como monitora também na sede da orquestra (bairro da Glória). Por um período de 1 ano, fiz aulas como pré vestibular (percepção musical). Em 2014 fui aprovada em bacharelado com habilitação em viola clássica na Universidade Federal de Minas Gerais, me formando em 2019. Retornei ao projeto em 2019, como professora de viola clássica, foram muitas experiências e me sinto muito grata por todos esses momentos. Me sinto muito orgulhosa em participar deste projeto, trabalhando sempre com alegria e dedicação.

A Orquestra Jovem das Gerais me proporcionou vários momentos de alegria, ensinamento e desenvolvimento. As viagens e recitais, por exemplo, foram minhas conquistas ainda como aluno. Depois conquistei minha vaga no curso de música da UFMG, me tornei um profissional, retornei ao projeto como professor de clarineta e formei a base de uma turminha bem animada!

Tenho muito a agradecer ao projeto como um todo, e também à Rosiane e ao Renato, que foram meus pais emprestados durante o meu percurso, que começou quando eu ainda era criança. Que a OJG possa alcançar e transformar cada vez mais jovens, assim como eu!

A minha trajetória na orquestra começou quando eu tinha 9 anos de idade. Meus pais conheceram a coordenadora Rosiane e assim eu descobri este lindo projeto, que foi uma grande benção em minha vida. Nesta instituição aprendi a partilhar, trabalhar em grupo, ser solidária e sociável.

Conheci o violino e outros instrumentos clássicos, e aprendi dançar e tocar ao mesmo tempo com muita alegria. Descobri que é neste caminho que quero seguir, com a música.

© Copyright - OJG - Enfold WordPress Theme by Kriesi
Translate »
Open chat