Nova Lima

Nós da Orquestra Jovem das Gerais, promovemos o desenvolvimento humano por meio do acesso à arte, cultura e educação. Através da educação musical despertamos talentos artísticos e geramos oportunidades pessoais, culturais e profissionais para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social. Promovendo a inclusão social e o direito da Infância e da Juventude, queremos mostrar ao mundo a importância do acesso democrático à arte e o que a cultura mineira tem de melhor!
Somos uma organização de caráter permanente e estamos constantemente nos reinventando, amadurecendo e expandindo o nosso projeto.
Isso só é possível porque contamos com a parceria das comunidades onde estamos inseridos. Acreditamos que impactar a sociedade depende do trabalho em rede.

Escola a ser atendida

1. Escola Municipal Benvinda Pinto Rocha – Previsão de início outubro de 2021

A escola acima foram selecionas no site do IDEB, observando os indicadores de aprendizado, e poderá sofrer alterações caso solicitado pela Secretaria de Educação do município.
Projeto Harmonia

Projeto Harmonia: Formação Humana, Música e Cultura.

Projeto da Orquestra Jovem das Gerais, que visa parceria com o Conselho da Infância e Adolescência, Secretarias Municipais de Educação, e empresas que vêm a importância do conhecimento do Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente no processo de investimento social.
O projeto Harmonia visa atender 1.000 (mil) crianças e adolescentes em vulnerabilidade social dentro do espaço escolar, por meio do Fundo e Adolescência, com a finalidade de desenvolver trabalhos com estudantes, que têm o desejo e habilidades na área musical.
O Fundo para Infância e Adolescência – FIA, tem por sustentação legal o art. 88, inciso IV do Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA e Art. 14 da Lei Estadual 5.336/92, com a nova redação dada à Lei Estadual 5.812/96 que institui o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente – CEDCA/AL e no Decreto 36.865/96 que regulamenta o FIA/AL.

Patrocinador